Gestão de Referência

Honrar os compromissos para garantir a prestação dos serviços públicos e ainda realizar as obras que a cidade precisa é um grande desafio no atual cenário econômico do país. Somente uma gestão eficiente, feita com pulso firme e coragem, é capaz de manter a cidade no rumo certo e este é o jeito de governar de Napoleão Bernardes. Responsável pela implantação de um modelo inovador de administração, ele trouxe para Blumenau importantes prêmios e tornou a cidade referência em diversas áreas.

Ao longo dos últimos quatro anos, o município foi reconhecido pela implantação de projetos como a Praça do Empreendedor, que rendeu a Napoleão Bernardes o Prêmio de Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae. A cidade conquistou ainda o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, pela Udesc, reconhecendo medidas inovadoras de governança. Recentemente, Napoleão Bernardes venceu o Prêmio Guerreiro Ramos na categoria Gestor Público. Seu nome foi indicado pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina.

As áreas de saúde e educação, dois fortes pilares da gestão Napoleão Bernardes, também receberam reconhecimento. Blumenau foi apontada como a 1ª cidade de Santa Catarina em qualidade dos serviços de saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) e Financial Times, e obteve o 1º lugar no Brasil em Educação, segundo pesquisa da Editora Três e Austin Ratings. Prêmios que dão a garantia de que Blumenau está no caminho certo, tornando-se uma cidade cada dia mais preparada para superar os desafios que se apresentam. Confira outros prêmios, títulos e colocações obtidos por Blumenau desde 2013:

· 1º lugar no Brasil em desenvolvimento social (Editora Três/Austin Ratings).

· 2ª lugar em Santa Catarina e 14ª no Brasil em qualidade de vida (FGV/Financial Times).

· 4ª melhor cidade no ranking das cidades brasileiras (BCI 100/Delta)

· Maior longevidade do Brasil (IDH 2014).

· Uma das cidades que mais geram emprego no país (CAGED).

· Entre as 5 cidades de SC com melhor expectativa de vida (FGV Projetos e Financial Times - 2015).

· 6ª melhor eficiência dos negócios do Brasil (FGV Projetos e Financial Times - 2015).

· 8º melhor mercado de trabalho do Brasil (FGV Projetos e Financial Times - 2015).