Infraestrutura e Mobilidade

É preciso investir os recursos públicos com responsabilidade, especialmente em um cenário de crise econômica, como o que passa o país. Em Blumenau, com uma gestão eficiente, conseguimos realizar muitas obras. Tiramos do papel projetos importantes e há muito tempo aguardados pela comunidade, como o Dique da Fortaleza, Complexo do Badenfurt, prolongamento da Humberto de Campos, diversas pavimentações, novas pontes e obras de contenção de encostas e macrodrenagem.

Ao longo destes quatros anos de governo, R$ 35 milhões estão sendo aplicados somente em pavimentação asfáltica. São 78 ruas pavimentadas e outras 12 em andamento. Um trabalho sério, viabilizado por meio de financiamentos, convênios e também com a parceria da comunidade, com o Programa Pavimenta Ação.

Essenciais para a mobilidade urbana e também com papel fundamental para minimizar os alagamentos que afetam a vida das pessoas, investimos na construção de novas pontes. Priorizamos não só as questões de tráfego, mas também o alargamento e a contenção dos ribeirões para ampliar a vazão da água e diminuir os danos causados pelas cheias. Ao todo, construímos 12 novas estruturas e outras 3 seguem em andamento, totalizando cerca de R$ 40 milhões investidos.

Isso é só uma síntese do que fizemos, mas você pode conhecer todo o nosso trabalho. Confira o que foi feito no seu bairro.